O bacharelado em Letras Libras da Universidade Federal de Roraima (UFRR) recebe até o dia 10 de julho de 2020 inscrições para o curso “Diálogos e Interações Sinalizadas”. Voltado para profissionais e acadêmicos da área de saúde, é uma atividade do projeto de extensão MAISLIBRAS: a saúde em nossas mãos.

As inscrições devem ser solicitadas escrevendo para [email protected], colocando “inscrição” no assunto e informando o nome completo e telefone de contato. O curso começará no dia 6 de agosto, em horário a ser definido após preenchimentos dos formulários de inscrição e as aulas acontecerão pela plataforma Google Meet.

O projeto de extensão “MAISLIBRAS: a saúde em nossas mãos” se desenvolve na interface saúde, linguística, e educação. Coordenado pela professora Alessandra Cruz, tem participação de professores e tradutores e intérpretes do curso de Letras-Libras Bacharelado, docentes do IFPR – Campus de Palmas, e acadêmicos bolsistas do curso de Letras-Libras Bacharelado.

“Consideramos a necessidade de ambientes médico-hospitalares bilíngues e inclusivos para pessoas surdas. O ensino da Libras será direcionado aos profissionais e acadêmicos da saúde, por meio de uma abordagem comunicativa nos possibilita iniciar essa construção, que acontecerá a médio e longo prazo, sendo que ela dependerá também da dedicação dos participantes do projeto”, afirma a professora Alessandra.

Fonte: Universidade Federal de Roraima

Comentários no Facebook