Estão abertas, até sexta-feira (06), as inscrições para a formação continuada em Língua Brasileira de Sinais (Libras). Interessados deverão procurar a Secretaria de Educação de Lagoa Seca munidos de um documento pessoal com foto para fazer a inscrição.

PARAÍBA – Além dos professores da rede pública e privada de Lagoa Seca, demais profissionais das secretarias do município também poderão participar da formação, que conta com 70 vagas, distribuídas nos turnos da manhã e tarde.

Dentro do cronograma estabelecido pela secretaria, os participantes terão cinco encontros, um por mês, onde a primeira aula acontece no próximo dia 25 deste mês. Ao final, serão entregues certificados a quem completar toda carga horária.

Segundo a professora e coordenadora da Educação Inclusiva, Joelma Silvana, a formação continuada em Libras vem acontecendo desde 2018 na cidade, só que no início era apenas para os profissionais da sala de recursos multifuncionais, agora, a proposta é expandir a toda rede municipal.

Para quem não conhece, o conceito de sala de recursos multifuncionais aplica-se a ambientes dotados de equipamentos e materiais didáticos e pedagógicos para ofertar um atendimento educacional especializado a alunos com deficiência, transtornos globais do desenvolvimento e altas habilidades ou superdotação, matriculados na rede pública.

Lagoa Seca, por sua vez, conta com seis escolas que trabalham com sala de recursos multifuncionais e estão espalhadas na área urbana e rural da cidade. São elas: Frei Manfredo, no Centro; Irmão Damião Clemente, no Monte Alegre; José Marques, no Bela Vista; Escola Zezito Ribeiro, na Chã do Marinho; Escola São Sebastião, na Vila Ipuarana; Escola José André da Rocha, no Jenipapo e Escola Machado de Assis, no Campinote.

Fonte: Governo Municipal de Lagoa Seca

Comentários no Facebook