Serão disponibilizadas 40 vagas e interessados devem comparecer no Departamento de Direitos Humanos, na Rua São Benedito nº 139, das 9h às 17h.

RIO DE JANEIRO – A Secretaria de Assistência Social de São João da Barra – por meio do Departamento de Direitos Humanos e em parceria com a Secretaria de Educação e Cultura – oferece oficina gratuita de Língua Brasileira de Sinais (LIBRAS), por meio do projeto “Comunicar”, para pessoas a partir de 15 anos.

Serão disponibilizadas 40 vagas. As inscrições podem ser feitas até 10 de maio no Departamento de Direitos Humanos, na Rua São Benedito nº139, das 9h às 17h. Os interessados devem ser alfabetizados.

As aulas acontecerão aos sábados, das 14h às 16h, na E.M. Domingos Fernandes da Costa. Em maio nos dias, 11, 18 e 25. No mês de junho nos dias, 01, 08, 15, 22 e 29. Em julho no dia 06 e, finalizando, em agosto, nos dias, 03, 10, 17 e 24. Cumprindo a carga horária o participante obterá o certificado de participação.

Segundo o secretário de Assistência Social e Direitos Humanos, Alex Caetano, oficina visa difundir a linguagem de sinais para diversos setores da sociedade. “A inclusão começa a acontecer quando nos dispomos a aprender sobre o assunto e depois aplicamos esse conhecimento em nosso dia a dia”, ponderou o secretário.

Libras é a língua oficial utilizada pelos surdos no Brasil para se comunicarem de forma efetiva, podendo ser usada pela comunidade surda e a comunidade ouvinte.

O Brasil reconheceu a Língua Brasileira de Sinais/Libras, por meio da Lei nº 10.436/2002. É a língua oficial utilizada pelos surdos no Brasil para se comunicarem de forma efetiva, podendo ser usada também pela comunidade ouvinte.

Fonte: http://www.sjb.rj.gov.br/noticia-7446/inscricoes-para-oficina-de-libras

Comentários no Facebook