Interessados podem se inscrever até o dia 8 de agosto; aula inaugural será no dia 14 do mesmo mês.

RIO DE JANEIRO – A Prefeitura de Resende, através da Secretaria Municipal de Educação, abriu nesta semana as inscrições para o curso gratuito de Libras (Língua Brasileira de Sinais). O prazo para os interessados se inscreverem segue até o dia 8 de agosto. Esta será a terceira turma do módulo básico do curso, que é uma ação promovida entre a Escola Bílingue Rompendo Silêncio e o CEMAE (Centro Municipal de Atendimento aos Educandos de Resende).

O curso de Língua Brasileira de Sinais é voltado para professores e profissionais de Educação da rede municipal, mas também abrange os interessados da sociedade em geral, que devem ter idade mínima de 18 anos. Ao todo, serão preenchidas 40 vagas por ordem de inscrição. Para se inscrever, os interessados devem enviar um e-mail para cursos.cemae.educar@gmail.com, informando o nome completo, CPF e a unidade de ensino que atua em Resende.

O curso possui três módulos: básico, médio e avançado, com duração de um ano. Ao final das três etapas, os alunos receberão um certificado de conclusão.

A aula inaugural está prevista para o dia 14 de agosto e as seguintes irão acontecer todas as quintas-feiras, às 18 horas, no pólo da FAETEC/ UAB, que fica localizada na Avenida Tenente Coronel Adalberto Mendes, 1920, Alvorada.

Serviço:

Curso gratuito de Língua Brasileira de Sinais – LIBRAS
Data: Até o dia 8 de agosto
Enviar e-mail para cursos.cemae.educar@gmail.com , com nome completo, CPF e unidade de atuação em Resende.

Aula inaugural: 14 de agosto
Aulas: Toda quinta-feira
Horário: 18h
Local: FAETEC / UAB
Vagas: 40

Fonte: http://resende.rj.gov.br/noticias/prefeitura-de-resende-abre-inscricoes-para-curso-gratuito-de-libras

Comentários no Facebook