Profissionais interessados podem se inscrever a partir das 12h até o dia 3 de junho.

Uma vaga para professor(a) de Libras e outra para intérprete educacional foram divulgadas pela Prefeitura de Uberlândia, por meio de um edital. As inscrições para o processo seletivo começam às 12h da próxima segunda-feira (23) e podem ser realizadas até o dia 3 de junho através do portal da Prefeitura, na aba “Concursos e Processos Seletivos”. Veja abaixo como se inscrever.

Segundo a Prefeitura, as vagas fazem parte de um processo seletivo simplificado para contratar profissionais dessas duas áreas por tempo determinado e é realizado por meio das secretarias municipais de Educação e Administração.

Descrição das vagas
Para as duas vagas, a carga horária é de 20 horas semanais e o salário é de R$ 2.369,52. Além disso, o processo seletivo tem validade de dois anos a partir da publicação do resultado final.

Exigências
Conforme instruções da Prefeitura, para participar o(a) candidato(a) deve ter habilitação na área. Para a vaga de professor(a) de Libras é necessário ter licenciatura em Libras, Letras ou Pedagogia ou Normal Superior com certificado de proficiência em Libras emitido pelo Ministério da Educação (MEC).

No caso de intérprete, o(a) candidato(a) deve ter graduação em Tradução e Interpretação com habilitação em Libras e Língua Portuguesa; licenciatura em Pedagogia ou Normal Superior com certificado de proficiência em Libras e de tradutor/intérprete emitido pelo MEC.

Inscrição
As inscrições irão até às 12h do dia 3 de junho. Para se cadastrar, os candidatos deverão preencher um formulário disponível na página de Concursos e Processos Seletivos.

Os candidatos passarão por uma prova prático-gestual em data, horário e local ainda a serem divulgados.

Fonte: G1

Comentários no Facebook