Profissional que sempre aparece ao lado do presidente em lives anunciou filiação ao Republicanos para concorrer pelo Distrito Federal

Conhecido por sua atuação ao lado de Jair Bolsonaro (PL) em lives e eventos da rotina presidencial, o intérprete de Libras Fabiano Guimarães lança sua pré-candidatura a deputado federal pelo Distrito Federal. Guimarães anunciou sua filiação ao Republicanos, partido da base do governo, ao lado dos ministros Tarcísio de Freitas e Damares Alves, que passarão a integrar a legenda.

De acordo com comunicado divulgado por Guimarães, o pré-candidato se coloca como conservador, e diz que suas bandeiras serão a “acessibilidade, família, liberdade e educação”. O texto ainda usa termos comuns aos candidatos bolsonaristas, como ser contra “qualquer forma de ideologização e sexualização precoce das crianças”, e prega a defesa de “princípios conservadores”.

O intérprete é evangélico e, segundo currículo divulgado pelo pré-candidato, professor de libras do IFRJ. Desde 2019, está em Brasília pelo cargo de intérprete oficial do presidente.

Nas redes, Guimarães possui mais de 18 mil seguidores no Instagram e já faz publicações em tom de campanha. Na manhã desta segunda, publicou a participação em um evento com a presença de Bolsonaro, citando a “presença massiva de patriotas que demonstraram total apoio” ao presidente.

Guimarães também esteve na festa de aniversário da primeira-dama Michelle Bolsonaro, na semana passada, e publicou uma foto ao lado dela.

Fonte: O Globo

Comentários no Facebook