Profissional defendeu a acessibilidade e inclusão de pessoas com deficiência.

O médico carioca Frederico Nicário surpreendeu nesta segunda-feira (29) ao aparecer atendendo um casal de deficientes auditivos em Libras (Língua Brasileira de Sinais). Ele relatou o que aconteceu e publicou um pequeno vídeo em seu perfil do Instagram.

– Hoje fui surpreendido no meu plantão do SUS. Um casal de pacientes com deficiência auditiva veio se consultar. Ao entrar, ela já foi logo demonstrando que não era ouvinte. Eu não sou fluente, mas sei um pouco de Libras, e comecei a estabelecer o primeiro contato. Foi incrível ver nos olhos deles o brilho e a expressão de felicidade ao ver que o médico do lado de cá estava literalmente entendendo a sua dor.

O profissional também se mostrou militante da inclusão das minorias.

– É gratificante demais poder trabalhar de forma inclusiva, garantido a dignidade do outro. É muito bom poder ser instrumento de Deus para mudar a vida de pessoas. Seguimos firmes. Representatividade, acessibilidade e inclusão importam muito sim – defendeu.

Muitos perfis de apoio à comunidade surda e minorias reproduziram o vídeo e enalteceram a ação do médico.

– Fiquei muito feliz com a repercussão do atendimento com aquele casal super fofo. Muitas pessoas sendo alcançadas e isso alegra muito o meu coração. Vocês sabem que eu luto muito pela representatividade do negro nesse país. Eu acho que acessibilidade, representatividade e inclusão têm que andar de mãos dadas. Nada mais justo do que lutar pela inclusão das pessoas que precisam – respondeu Frederico.

Fonte: https://pleno.news/brasil/cidades/medico-surpreende-pacientes-surdos-ao-atende-los-em-libras.html

Comentários no Facebook