Central de Interpretação de Libras (CIL) deve começar a funcionar em 60 dias, na sede da Secretaria Municipal de Trabalho e Assistência Social (Semtas).

Natal vai passar a oferecer um serviço de intérprete de Libras para a população, de forma gratuita. Segundo a prefeitura, a Central de Interpretação de Libras (CIL) deve começar a funcionar em 60 dias, na sede da Secretaria Municipal de Trabalho e Assistência Social (Semtas).

O decreto que instituiu o organismo foi assinado nesta quarta-feira (20) pelo prefeito Álvaro Dias (MDB), em uma solenidade realizada no anexo da secretaria de Governo, em Candelária, na Zona Sul. A proposta tem o objetivo de fornecer serviços de tradução e interpretação em Língua Brasileira de Sinais para dar apoio à pessoa surda ou com deficiência auditiva em atividades cotidianas.

De acordo com o Poder Executivo Municipal, o acompanhamento de um intérprete poderá ser solicitado por telefone, através de um familiar, ou presencialmente em uma das unidades. O serviço poderá ser utilizado para os mais diversos fins, como: matrícula escolar, entrevista de emprego, serviço bancário, casamento, realização de consulta, exame médico, entre outros.

A pessoa surda ou com deficiência auditiva, que mora em Natal, deverá realizar seu cadastramento para poder ter acesso ao serviço.

Fonte: https://g1.globo.com/rn/rio-grande-do-norte/noticia/2019/11/20/natal-tera-servico-gratuito-de-interprete-de-libras-para-a-populacao-com-deficiencia-auditiva.ghtml

Comentários no Facebook