Filipe Trigueiro Xavier Correia, servidor público federal surdo, é nomeado para exercer o cargo de Coordenador do Departamento de Políticas Temáticas dos Direitos da Pessoa com Deficiência da Secretaria Nacional dos Direitos da Pessoa com Deficiência do Ministério da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos, onde vai trabalhar com Paullo Vieira, novo diretor do mesmo Departamento.

O novo coordenador se formou em Engenharia Civil pela Universidade Católica de Pernambuco – Unicap e está se especializando em Gestão Pública: Governança e Políticas Públicas pelo Instituto Federal de Brasília – IFB.

O servidor trabalhou como Engenheiro Civil no Ministério do Turismo – MTur, onde atuava na auditoria em obras de infraestrutura turística por meio de convênios e de contratos de repasse, e na Polícia Federal – PF, onde atuava como Coordenador de Projeto de Reforma de Edifício-Sede e de Projeto de Escada de Emergência de Edifício-Sede. Seu último trabalho foi Tribunal de Justiça do Distrito Federal e dos Territórios – TJDFT, onde foi requisitado pela Ministra Damares Regina Alves para assumir o cargo do Coordenador deste Ministério.

Como voluntário, prestou serviços relevantes ao interesse público como membro do Conselho Nacional dos Direitos da Pessoa com Deficiência (Conade), representando a FENEIS (2015 a 2019); Conselheiro Fiscal do Comitê Brasileiro de Organização Representativas das Pessoas com Deficiência – CRPD (2016 a 2019); Diretor Financeiro da FPEDS (Federação Pernambucana Desportiva de Surdos) (2012 a 2013) e FENEIS-PE no ano de 2012. Além de ter sido Conselheiro Fiscal da Associação de Surdos de Pernambuco – ASSPE na gestão 2011-2014.

Confira íntegra do diário oficial.

Conheça mais o currículo dele no Lattes, clique aqui.

Comentários no Facebook