Ontem, 17 de julho, não é uma quarta-feira qualquer: é o Dia Mundial do Emoji. Sim, existe uma data para homenagear os ícones favoritos das redes sociais.

Para celebrar a efeméride, novos emojis foram anunciados – e eles são especiais. Boa parte das novas imagens vão representar pessoas com deficiência e devem estar disponíveis ainda neste ano tanto para sistemas iOs quanto para Android.

Entre as novidades estão ícones de aparelho auditivo, cão-guia, cadeira de rodas, braço e perna protéticos e outros. Além disso, serão lançados emojis com casais do mesmo sexo e com mais opções de cores de pele.

A Apple se mostrou empolgada com a inovação. “Celebrar a diversidade em todas as suas formas é parte integrante dos nossos valores”, afirmou um porta-voz da empresa de tecnologia à BBC. “Essas novas opções ajudam a preencher uma lacuna significativa no teclado emoji.”

Quando os emojis foram anunciados pela primeira vez, a Apple disse que queria usar os novos ícones para falar sobre as experiências de vida daqueles com deficiências. A empresa reconheceu, porém, que os novos emojis não representam todas as formas de deficiência. Ainda assim, devem ser vistos como um ponto de partida para uma melhor representação e diversidade dentro do mundo dos emojis.

Os novos designs incluem também ícones de outros temas, como uma pessoa bocejando, maiô, Sári (a roupa típica da Índia) e colete sinalizador. Na parte de comida teremos novos ícones de waffle e falafel.

https://www.youtube.com/watch?time_continue=55&v=4HJhBUIVul8

Fonte: https://revistagalileu.globo.com/Tecnologia/noticia/2019/07/novos-emojis-terao-icones-para-pessoas-com-deficiencia.html

Comentários no Facebook