Estrela de ‘Filhos do Silêncio’, Marlee Matlin é a única atriz surda da história premiada com um Oscar.

Os responsáveis pelo Oscar 2021 estão sendo alvo de críticas enfáticas nas redes sociais após cortarem a imagem da atriz Marlee Matlin durante sua participação no evento. Hoje aos 55 anos e única pessoa surda vencedora de um Oscar, por seu trabalho em ‘Filhos do Silêncio’ (1986), ela fez sua participação no evento de ontem com linguagem dos sinais.

Matlin participou do Oscar 2021 anunciando os indicados e vencedores de duas categorias da premiação: melhor documentário e melhor documentário em curta-metragem. Em alguns trechos da participação da atriz, os diretores do espetáculo mostraram os indicados listados por ela, enquanto um narrador traduzia os sinais da atriz. Assista ao vídeo mostrando o corte da imagem de Marlee Matlin no fim do texto.

A atriz Marlee Matlin em cena de Filhos do Silêncio (1986)

Uma pessoa escreveu no Twitter: “Mostrar os indicados enquanto ela está fazendo os sinais e deixar apenas o narrador… PÉSSIMA DECISÃO”. Outra escreveu: “Como pessoas com problemas auditivos podem se beneficiar assim?”.

“A Academia deveria ter simplesmente dividido a tela, mostrando os indicados ao lado da Matlin enquanto ela fazia os sinais”, sugeriu uma terceira espectadora. “Extremamente desrespeitoso”, criticou mais alguém. “Isso não foi nada esperto por parte do Oscar…”, expôs uma outra pessoa.

Assista a seguir à falha dos responsáveis pelo Oscar 2021 ao cortarem a apresentação de Marlee Matlin na cerimônia da noite de ontem:

Fonte: Revista Monet

Comentários no Facebook