São oferecidas 30 vagas e as inscrições começam nesta quarta-feira (23) na sede da superintendência de Trabalho e Renda, que firmou parceria com a Dígitus.

RIO DE JANEIRO – Em mais uma iniciativa que visa a capacitação e a promoção da inclusão da pessoa com deficiência, a superintendência de Trabalho e Renda e o Centro de Formação Profissional Dígitus vão oferecer gratuitamente o curso de Libras, a Língua Brasileira de Sinais. As inscrições para a turma de 30 alunos começam nesta quarta-feira (23), na sede da superintendência, localizada na Rua Marechal Floriano, 255 (Jardim São Benedito).

O curso terá quatro meses de duração, com aulas às quartas-feiras, sempre de 8h às 10h, no auditório do Espaço da Oportunidade, nos altos da Rodoviária Roberto Silveira. As aulas começam dia 11 de fevereiro.

O superintendente da pasta, Rogério Matoso, explica que a iniciativa vem para atender a demanda cada vez maior em prol da inclusão.

— Cada vez mais as pessoas estão conscientes do papel de cada um de garantir a inclusão das pessoas com deficiência. Ao realizar o curso gratuito de Libras, nosso objetivo é atender esse movimento de inclusão. E capacitar pessoas é um dos caminhos para isso — reforçou Matoso.

Para se inscrever, na sede da superintendência, o interessado deve ter mais de 18 anos, ter concluído ou estar no último ano do Ensino Médio. É preciso apresentar identidade e CPF.

Fonte: https://www.campos.rj.gov.br/exibirNoticia.php?id_noticia=50449

Comentários no Facebook