Cronômetro está instalado na Praça Dante Alighieri e marca os 365 dias para a realização do evento na cidade.

O Comitê Plural deu a largada à contagem regressiva no relógio da 24ª Surdolimpíadas de Verão, instalado na Praça Dante Alighieri. Em uma live no Youtube e redes sociais do evento às 18h21 deste sábado, dia 05 de dezembro, iniciou-se a contagem dos 365 dias para o início da Surdolimpíadas, que ocorre na cidade de 5 a 21 de dezembro de 2021. A transmissão contou com um vídeo da madrinha, primeira-dama da República, Michele Bolsonaro.

O ato na Praça Dante (gravado na última quinta-feira) reuniu o Prefeito Flávio Cassina, o presidente interino do Comitê Internacional de Esporte para Surdos (ICSD), Gustavo Perazzolo, o presidente da Surdolimpíadas 2021, Emir José Alves da Silva, o reitor da UCS, Evaldo Kuiava e o presidente da FUCS, José Quadros dos Santos. Integrantes do Comitê, como o secretário de Esporte e Lazer, Gabriel Citton, também estavam presentes.

Além do cronômetro na praça Dante, outro foi instalado na Universidade de Caxias do Sul, a sede prioritária das modalidades das Surdolimpíadas.

O vídeo da inauguração do relógio da Surdolimpíadas pode ser conferido em baixo:

Surdolimpíadas
A 24ª Surdolimpíadas de Verão, organizada pelo Comitê Internacional de Esportes para Surdos (ICSD), é a primeira edição realizada em um país da América Latina. Os jogos internacionais terão a participação de mais de 100 países e 4 mil surdoatletas e equipes, para disputa em 21 modalidades esportivas. Evento multidesportivo mais antigo depois dos Jogos Olímpicos, as Surdolimpíadas de Verão ocorrem a cada quatro anos.

Fonte: Prefeitura de Caxias do Sul

Comentários no Facebook