A Secretaria de Educação e Cultura de João Pessoa (Sedec-JP), por meio do Centro de Referência Municipal de Inclusão da Pessoa com Deficiência (CRMIPD), está oferecendo 80 vagas para o curso básico de Libras, destinado ao público em geral, e 50 vagas para atendimento especializado em alfabetização para surdos.

PARAÍBA – As inscrições acontecem nesta quinta (1º) e sexta-feira (2), das 8h às 11h30 e das 13h às 16h30, na sede do próprio Centro, que fica na Rua Coronel Otto Feio da Silveira, 161, Pedro Gondim. As aulas terão início na terça-feira (6). No ato da inscrição, é necessário apresentar cópia da Carteira de Identidade, CPF, comprovante de residência e uma foto 3×4.

“O curso visa incluir e integrar no meio social não somente os surdos, como também familiares, comunidade e todo público em geral, que tem interesse de aprendizagem na Língua Brasileira de Sinais (Libras), imprescindível para a comunicação e integração na educação brasileira”, explicou a assessora do Centro, Raquel Macedo.

O curso básico está dividido em quatro módulos. No Módulo I, as aulas serão às quartas-feiras das 8h às 11h ou das 13h às 16h. Nas terças-feiras acontecem as aulas do Módulo II, das 8h às 11h, e do Módulo IV, das 13h às 16h. O Módulo III serás nas segundas-feiras, das 13h às 16h.

Especializado – Também está sendo ofertado atendimento especializado em Libras para alfabetização de surdos com a finalidade de inseri-los no meio social, viabilizando a comunicação entre eles, bem como com seus familiares e todos aqueles que têm interesse de aprendizado na língua de sinais. As aulas ocorrerão às segundas-feiras pela manhã, e às quintas-feiras, pela manhã ou à tarde, conforme demanda.

Fonte: http://www.joaopessoa.pb.gov.br/prefeitura-de-joao-pessoa-abre-curso-de-libras-para-publico-em-geral-e-alfabetizacao-para-surdos/

Comentários no Facebook