Interessados podem se inscrever por meio de um formulário online. Banco de dados ficará disponível aos órgãos públicos e instituições para a contratação.

A Prefeitura de Rio Claro (SP) abriu um cadastro municipal para os profissionais de Libras e de audiodescrição como forma de ampliar a acessibilidade na cidade.

Podem se cadastrar intérpretes, guias intérpretes, tradutores e professores de Libras e Libras tátil, audiodescritores e outras pessoas do município e região que trabalham com métodos de comunicação para pessoas com deficiência visual e auditivas.

O cadastro é feito por meio de um formulário online e fará parte do banco de dados que ficará disponível a órgãos públicos e instituições para contratação desses profissionais.

A iniciativa da prefeitura é realizada pela assessoria dos Direitos das Pessoas com Deficiência, vinculada à Secretaria de Cultura por intermédio da diretoria de Políticas Especiais.

Mais informações podem ser obtidas na Diretoria de Políticas Especiais pelo telefone (19) 3522-8000. Devido à pandemia do coronavírus, o atendimento está sendo feito das 8h às 13h.

Fonte: G1

Comentários no Facebook