Qualquer pessoa pode participar da qualificação.

RIO GRANDE DO NORTE – O Centro Municipal de Atendimento Educacional Especializado (CMAEE) de São Gonçalo do Amarante está com matrículas abertas para novas turmas no curso básico de Língua Brasileira de Sinais (Libras). A iniciativa é aberta ao público em geral.

As turmas serão disponibilizadas nos turnos matutino e vespertino. Pela manhã, o Centro disponibiliza o curso básico I de Libras, das 8h às 10h. À tarde, as turmas serão formadas para o curso básico I e II, no horário de 13h às 15h30. O início das aulas está previsto para a última semana de agosto. As aulas acontecerão no próprio CMAEE.

O CMAEE

O Centro de Atendimento Educacional Especializado foi inaugurado no ano passado e atualmente atende 230 alunos da rede municipal de ensino com algum tipo de necessidade especial. Os estudantes são atendidos no horário contrário as suas aulas. As especialidades oferecidas são fonoaudiologia, psicologia, psicopedagogia, aula de Libras e informática.

Além do trabalho desenvolvido no Centro, os profissionais também atuam visitando as escolas, levando apoio psicológico especializado e auxiliando professores, profissionais e pais que possuam alunos com necessidades especiais. As escolas também podem solicitar uma visita do Centro, quando julgarem necessário.

Fonte: https://portalnoar.com.br/prefeitura-de-sao-goncalo-oferece-curso-gratuito-de-libras/

Comentários no Facebook