De autoria do vereador Faria de Sá (PP) e coautoria do vereador Marcelo Messias (MDB), o PL (Projeto de Lei) 29/2022 obriga que todas as instituições financeiras do setor privado da capital paulista disponibilizem um intérprete de Libras (Língua Brasileira de Sinais).

O texto do PL, que atualmente está em tramitação, determina que pelo menos 1% dos profissionais responsáveis pelo atendimento ao público seja capacitado a se comunicar com os clientes com deficiência auditiva. Já em agências com até 100 funcionários, o projeto estabelece o mínimo de um especialista em Libras.

O intérprete, segundo a proposta, “deverá estar à disposição durante todo o período de funcionamento; que seja destinado para atendimento ao público; e, obrigatoriamente, posicionado em um local tecnicamente adequado e de fácil acesso, com sinalização de indicação”.

Acompanhe aqui outros projetos em tramitação do vereador Faria de Sá (PP). No link você também poderá obter os canais de comunicação do parlamentar e participar diretamente do mandato por meio de propostas, sugestões ou recebendo informativos pelo formulário Fale com o Vereador.

Fonte: Câmara Municipal de São Paulo

Comentários no Facebook