** Quer ficar por dentro das notícias primeiro? **
Acesse nosso canal no Telegram

Jornalista ainda recebeu homenagem dos pais

Após emocionar o país por meio da Língua Brasileira de Sinais (Libras), Niro Souza participou do programa Caldeirão com o Mion neste sábado (11). O repórter da CBN Joinville contou mais sobre a sua história de vida e ainda recebeu uma homenagem emocionante durante o quadro “Caldeirão de Bons Exemplos”.

Repercussão e convite

Niro foi convidado a participar do programa após viralizar na internet devido a uma entrada ao vivo no telejornal “Bom Dia, Santa Catarina” no dia 19 de setembro. Na oportunidade, ele contou que aprendeu a língua de sinais com seus pais, que são surdos. O momento emocionou os apresentadores e ganhou as redes sociais.

Para falar mais sobre a causa e a repercussão de seu vídeo, Niro foi até o Rio de Janeiro conversar com Marcos Mion. A gravação do quadro “Caldeirão de Bons Exemplos” foi feita no dia 29 de setembro, e sua participação foi ao ar neste sábado (11).

— Eu fiquei muito feliz com o convite, mas confesso que não tinha caído a ficha. A ficha só foi começar a cair quando eu estava lá. Quando estava lá nos estúdios, conversando com toda a produção… Porque no início de toda a repercussão eu não tinha dimensão dos lugares que consegui alcançar — revela Niro.

Como foi participar do Caldeirão com Mion

O jornalista conta que participar do programa foi um privilégio e revela, ainda, que nunca imaginou estar no Caldeirão e, além de tudo, ser bem recebido e conhecer os bastidores de um dos maiores programas da TV Globo.

— Foi uma honra participar de um programa gigante que é o Caldeirão e conhecer o Mion, que é uma pessoa espetacular e que defende causas muito importantes. Que dá voz para muita gente que, infelizmente, é deixada de lado. Me identifico muito com ele nesse sentido — conta.

Homenagem dos pais

Para Niro, a parte mais emocionante de sua participação foi o momento em que recebeu um vídeo de seus pais. Os dois afirmaram que estão orgulhosos do filho por toda a repercussão positiva do caso e sua luta para dar visibilidade ao ensino de Libras.

— Não estava esperando. A produção entrou em contato com os meus pais, então, todo esse carinho que tiveram com eles, todo o cuidado, para mim foi especial. Foi uma emoção gigantesca no momento. O vídeo dos meus pais agradecendo e parabenizando… Isso para mim valeu tudo — afirma.

Relembre conteúdo em Libras

Ao falar sobre um feirão de empregos exclusivo para pessoas com deficiência (PCD), que foi realizado em Joinville no dia 23 de setembro, Niro usou a Libras para se comunicar com a comunidade surda da região Norte de Santa Catarina.

“Vamos aproveitar e conversar também com a comunidade surda que nos assiste na NSC TV”, disse Niro antes de começar a se expressar em Libras. Ele explicou detalhes do evento, que contava com a presença de um intérprete de Libras para auxiliar na comunicação entre candidatos e empresas.

Ao final da fala, o apresentador Douglas Márcio perguntou a Niro sobre a relação dele com a Libras. O repórter respondeu, simultaneamente em fala e sinais: “meu pai e minha mãe são surdos, então desde pequeno eu aprendi junto com eles. Aprendi o português e Libras juntos.”

Fonte: NSC Total

- Publicidade -