- Continua depois da publicidade -

Em junho desse ano, outros 169 professores foram capacitados. Juntos, somam 363 profissionais aptos à educação inclusiva.

PARÁ – Em solenidade realizada na última quarta-feira (14), no auditório do Instituto Esperança de Ensino Superior (Iespes), a Prefeitura de Santarém, no oeste do Pará, certificou 194 professores nos cursos de Libras e de Braille ofertados pela Secretaria Municipal de Educação (Semed) em parceria com a Secretaria Municipal de Trabalho e Assistência Social (Semtras).

Desde o ano passado, a Divisão de Educação Especial da Semed vem ofertando o Curso de Libras e Braille para os professores da rede municipal, com o objetivo de aprimorar o atendimento dos alunos especiais.

Essa é a segunda turma formada em 2022. Em junho, 169 professores foram certificados. Nesse segundo semestre a Semed formou novas turmas, dessa vez não somente para professores, mas também para secretários, serviços gerais/porteiro, motorista e monitores do transporte escolar.

Prestigiaram a programação a secretária de Educação Maria José Maia da Silva, a coordenadora da Divisão de Educação Especial da Semed Professora Dineide Sousa, a assessora de ensino Jéssica Ninas, o Coordenador da Divisão de Formação Continuada da Semed Professor Marcio Silva, o Coordenador do Núcleo da Pessoa com Deficiência da Semtras Marcicley Caldas e a Professora Darlene Gomes representando os professores.

Fonte: G1

- Publicidade -