** Quer ficar por dentro das notícias primeiro? **
Acesse nosso canal no Telegram

A Seleção Brasileira de Futsal de Surdos está fazendo história no Mundial de 2025, realizado em Montesilvano, na Itália. Pela primeira vez, as equipes masculina e feminina do Brasil chegaram simultaneamente às finais do torneio, que é organizado pelo Comitê Internacional de Esportes para Surdos (ICSD).

Nesta quinta-feira (26 de junho), a equipe feminina protagonizou uma partida emocionante diante da forte seleção da Espanha, mas acabou ficando com a medalha de prata após ser superada por 6 a 5 e adiou o sonho do bicampeonato. Apesar do resultado, a campanha brasileira foi marcada por superação, talento e muita garra.

A Seleção Feminina já conquistou a prata em outras duas oportunidades, nos mundiais de 2015, na Tailândia, e de 2023, no Brasil. O ouro conquistado pelas brasileiras foi no mundial de 2019, na Suiça.

Nesta sexta-feira (27), é a vez da equipe masculina tentar conquistar o título inédito. A Amarelinha entra em quadra contra o Irã, às 13h15 (horário de Brasília), com transmissão ao vivo pelo canal oficial do Mundial no YouTube: WDFC2025/Streams.

O Mundial de Futsal de Surdos é a principal competição internacional da modalidade e reúne as melhores seleções do planeta. A edição deste ano contou com 18 seleções na disputa masculina e 12 na feminina, disputando o título mundial em Montesilvano, na região de Abruzzo.

Fonte: CBFS

- Publicidade -