‘Central de Libras’ foi aberta na segunda-feira (9), em Feira de Santana, e conta com cinco intérpretes. Atendimento é feito a partir de marcação prévia.

BAHIA – A população com deficiência auditiva de Feira de Santana, a cerca de 100 Km de Salvador, pode contar com um novo serviço gratuito, que disponibiliza intérpretes de Libras para acompanhamento em compromissos, como audiências e atendimentos médicos.

A ‘Central de Libras’, inaugurada na última segunda-feira (9), conta com cinco profissionais para atender aos moradores. O espaço funciona no Centro de Apoio Pedagógico (Cap), no centro da cidade.

Conforme explica o coordenador do espaço, Anderson Vieira, o atendimento feito mediante marcação prévia, através do número do Whatsapp (75) 99123 – 7127, ou presencialmente.

“Temos intérpretes para atender os surdos da cidade e da região. O atendimento é agendado e voltado para qualquer tipo de necessidade que envolva a comunicação e precise de um intéprete”, explica

O acompanhamento será feito durante todo o compromisso do solicitante. Em caso de atendimento jurídico, serão dois intérpretes, para que o juiz também possa se comunicar com a pessoa surda.

Fonte: G1

Comentários no Facebook