- Continua depois da publicidade -

Cerca de 250 servidores das secretarias de Educação e Proteção ao Cidadão estão sendo orientados para a utilização da Central de Libras — serviço que permite que pessoas com deficiência auditiva ou surdas tenham acessibilidade nos serviços públicos na cidade.

Como funciona?

Disponível 24 horas por dia e 7 dias por semana, a Central de Libras é responsável por ser mediadora na comunicação entre pessoas com deficiência auditiva e surdos.

A partir do acesso via celular, inicia-se uma vídeo-chamada com um intérprete em Libras ao vivo, responsável pela tradução simultânea da conversa entre servidor público municipal e deficiente auditivo ou surdo, de maneira fluente, prática e de melhor compreensão das mensagens.

Implementada em dezembro do ano passado, a Central de Libras contempla todos os serviços públicos da cidade e se soma a outras iniciativas da Prefeitura voltadas a este público, como oficinas de sensibilização, cursos de Libras para servidores municipais e a realização do Workshop Regional de Conscientização sobre a Surdez. O Cras Vista Verde disponibiliza atendimento específico em Libras. Tudo isso por mais inclusão, respeito e bem-estar a comunidade surda.

Fonte: Prefeitura de São José dos Campos

- Publicidade -