Já não é novidade que a tecnologia está revolucionando a comunicação entre as pessoas. O Skype é um dos exemplos mais marcantes, possibilitando há anos que gente de diferentes partes do mundo se comuniquem via áudio ou vídeo através da internet. E a Microsoft está se esforçando para deixa-lo cada vez mais inclusivo.

Enquanto testa um serviço de tradução em tempo real, a Microsoft também planeja um sistema de legendas para permitir que pessoas com diferentes níveis de deficiência auditiva possam conversar através do programa.

A iniciativa faz parte do programa de desenvolvimento de inteligência artificial da companhia, e deve ser disponibilizada para todo o público em breve. As legendas vão rodar automaticamente durante as chamadas, mas também ficarão registradas numa janela à parte para que possam ser lidar com mais calma.

A nova funcionalidade, que poderá ser ativada através de um símbolo de ‘+’ azul, vai ser liberada para a versão 8 do Skype em dispositivos móveis, incluindo smartphones com sistema Android ou iOS, e também para as versões para computadores, no Windows, Linux e Mac.

Fonte: https://www.hypeness.com.br/2018/12/skype-tera-legendas-ao-vivo-para-ajudar-pessoas-com-deficiencia-auditiva/

Comentários no Facebook