A segunda temporada de The Mandalorian finalmente começou na última sexta-feira, e os fãs ainda estão encontrando detalhes para amar sobre a estreia da temporada.

O episódio, intitulado “The Marshall”, amarrou várias partes díspares de todo o cânone de Star Wars, de personagens originados em livros a partes obscuras do videogame Knights of the Old Republic . Além disso, o episódio expandiu ainda mais a tradição em torno dos Tusken Raiders – incluindo destaque no uso da língua de sinais. Uma entrevista do The Daily Moth , publicada no início deste ano, lança mais luz sobre como essa língua de sinais foi criada para o programa – com a ajuda de um artista surdo chamado Troy Kotsur, que interpretou um Tusken Raider Scout na 1ª temporada de O mandaloriano. De acordo com a entrevista, Kotsur foi abordado para consultar sobre a língua de sinais do programa, depois que um ouvinte da equipe do programa o defendeu.

“Pesquisei sobre a cultura e o ambiente dos Tusken Raiders. Pesquisei sobre o deserto chamado ‘povo da areia’”, explicou Kotsur. “É assim que Luke Skywalker os chama, ‘gente da areia’. De qualquer forma, meu objetivo era evitar a ASL. Garanti que ela se tornasse a língua de sinais Tusken com base na cultura e no ambiente deles. “

“Espero que você continue dizendo à Disney+ que deseja mais língua de sinais”, continuou Kotsur. “Espero que os produtores mantenham a mente aberta, pois isso é apenas o começo.”

É seguro dizer que a atenção de Kotsur aos detalhes pago, como membros da comunidade surda adotaram Mandaloriana abordagem ‘s à sua língua de sinais. A inclusão também expande ainda mais a tradição dos próprios Tusken Raiders, que alguns fãs pensaram que eram um pouco subdesenvolvidos em suas aparições originais de Star Wars.

O que você acha da história por trás de The Mandalorian ‘abordagem s para os Raiders Tusken’ língua de sinais? Compartilhe sua opinião conosco nos comentários abaixo!

Novos episódios da 2ª temporada de The Mandalorian estreiam toda sexta-feira exclusivamente na Disney + . Se você ainda não visitou o Disney+.

Fonte: Unicornio Hater

Comentários no Facebook