A jogadora entrou no decorrer da partida contra a Ponte Preta, que culminou na vitória alviverde por 4 a 1.

Um marco histórico aconteceu no último sábado, 29!

A jogadora Stefany Krebs, do Palmeiras, ao entrar no decorrer da partida contra a Ponte Preta, se tornou a primeira jogadora surda a entrar em uma partida oficial no futebol feminino brasileiro.

Ela, que já foi até campeã mundial no futsal, e defendeu a Seleção Brasileira de futsal para surdas, entrou no meio da partida, válida pela 6ª rodada e culminou na vitória por 4 a 1.

Desde que chegou no clube alviverde, ela vem promovendo uma mudança na cultura do time, tendo a sua apresentação toda feita em LIBRAS(Língua Brasileira de Sinais).

 

Ver essa foto no Instagram

 

Feliz dia do Tradutor Intérprete de Libras para quem é e quem já foi minha/meu Intérprete, principalmente a minha mãe porque se a profissão dela é assim foi por minha causa e do meu irmão, somos muito grato a Deus por ter dado a melhor mãe do mundo para nós que sempre está pronta para nos ajudar, lutar por nós e briga com os nossos direitos! Sem vc, não sei o que seria, você é incrível!! Obrigada por tudo, a principalmente a me acompanhar bastante mesmo de longe ou perto, na pandemia você interpretou tudo nos treinos e nas reuniões online do Palmeiras, sempre dá um jeito para me acompanhar mesmo tem compromisso, sem palavras, sou grata para toda minha vida. Eu te amo mais que tudo nesse mundo, estamos juntas sempre. Não esquece disso. Saudades, minha rainha. ❤️🤟🏼 Olha essa foto, foi no dia da minha apresentação no Palmeiras, a minha mãe viajou de ônibus umas 16 horas, para me ver até interpretou na minha entrevista, ela é guerreira e meu exemplo. Agradeço a @isaaquarian13 por receber ela em casa nesse dia. Que Deus continue abençoado vocês sempre. Obrigada por terem escolhido essa profissão, saiba que são muito importantes para comunidade surda, é o mais importante trabalhem com amor e empatia. Estamos muito orgulhosos de vocês! Gratidão. 🙏😍❤️

Uma publicação compartilhada por Stefany Krebs (@stefanykrebs11) em

Além disso, o Palmeiras também contratou professores de LIBRAS para ensinar todo o elenco do futebol feminino a se comunicar na língua de sinais.

Tanto Stefany quanto o Palmeiras voltam a campo no domingo, 6 de setembro, contra o Kindermann, às 15h.

O alviverde vem fazendo um ótimo começo de campeonato, ocupando o 4º lugar, com 12 pontos em seis jogos.

Fonte: SportBuzz

Comentários no Facebook