Amistosos em preparação para as Surdolimpíadas ocorreram neste final de semana

Na preparação para as Surdolimpíadas de 2022, a seleção brasileira masculina de futebol de surdos realizou dois amistosos neste final de semana, em Caxias do Sul, cidade que sediará a competição internacional entre 1º e 15 de maio do próximo ano. O time do técnico caxiense Paulo André Cazarotto sofreu duas derrotas, contra o time sub-17 do Caxias, por 3 a 0, no sábado, e diante da equipe de másters do Juventude, por 2 a 1, neste domingo.

Mesmo com os resultados negativos, Cazarotto avaliou de forma positiva as atuações e a possibilidade de reunir os atletas:

— Foi muito produtiva a atuação da equipe nesses dois jogos, porque pude observar o time tanto na parte física, como técnica, uma vez que enfrentamos um time forte fisicamente no sábado, como a meninada sub-17 do Caxias e no domingo, uma equipe de qualidade grande qualidade técnica, dos másters do Juventude, com diversos ex-atletas profissionais. O resultado é o que menos importava para nós, porque alguns atletas eu estava observando apenas pela segunda vez. Então, eu queria ver a qualidade dele perante as dificuldades que seriam encontradas nos dois jogos.

A comissão técnica avalia ainda a possibilidade de reunir o grupo para treinamentos na primeira quinzena de janeiro, poucos dias antes da convocação final para a Surdolimpíada. Pelo menos cinco jogadores que devem estar na lista de 22 convocados não conseguiram participar dos amistosos em Caxias.

— Certamente teremos uma equipe aguerrida e competitiva nas Surdolimpíadas. Passo a passo, fase a fase, vamos tentar buscar uma medalha pro Brasil — avalia o treinador.

Fonte: Pioneiro

Comentários no Facebook