A Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (Uern) articula um convênio com a Associação dos Surdos de Mossoró (ASMOR). O assunto foi discutido nesta segunda-feira (14) durante reunião entre a Reitoria da Uern, a direção da ASMOR e a vereadora Larissa Rosado.

A reitora Cicília Maia elogiou o trabalho desenvolvido pela Asmor e ressaltou que a Uern pode potencializar essa parceria através de um termo de convênio.

Acompanhada de intérpretes e instrutoras, a diretora da Associação, Adriana Angélica, por meio da Linguagem Brasileira de Sinais (LIBRAS), agradeceu a acolhida e falou sobre a atuação da Asmor, os cursos ofertados e as dificuldades enfrentadas pelos instrutores.

A vereadora Larissa Rosado, que recentemente fez a doação de uma emenda impositiva para a entidade, participou da reunião e reforçou a importância da Asmor para a comunidade surda de Mossoró, bem como seu papel na oferta de cursos de Libras.

A diretora de Política e Ações Inclusivas da Uern, profa. Dra. Ana Lúcia Aguiar, ressaltou o trabalho desenvolvido pela Dain e se prontificou, junto com o pró-reitor de Assuntos Estudantis, Erison Natécio, a trabalhar na proposta de convênio. A pró-reitora de Pesquisa e Pós-graduação, Ellany Gurgel, e o subchefe de Gabinete, Jandeson Dantas, também participaram da reunião.

Fonte: Universidade do Estado do Rio Grande do Norte

Comentários no Facebook