Inscrições podem ser feitas até o dia 22 de abril.

A Universidade Federal do Pará (UFPA) está com inscrições abertas até o dia 22 de abril para o curso de capacitação para tradutores e intérpretes de Libras, que será desenvolvido em parceria com a Associação dos Tradutores Intérpretes de Língua de Sinais do Pará (Astilp). Interessados podem se inscrever no link.

O objetivo é capacitar e certificar 30 novos profissionais em Tradução e Interpretação da Libras-Língua Portuguesa para atuarem em nível médio, em diversos contextos do mercado de trabalho. As vagas ofertadas serão distribuídas da seguinte forma: 15 para os associados da Astilp; 5 para estudantes do curso de Letras Libras – Língua Portuguesa e pessoas surdas integrantes da Faculdade de Letras Estrangeiras e Modernas e 10 vagas destinadas à ampla concorrência.

Podem participar pessoas com ensino médio ou ensino equivalente, ou tenham sido certificados pelo Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) ou pelo Exame Nacional de Certificação de Competência de Jovens e Adultos (ENCCEJA) – Ensino Médio ou pelos exames de certificação de competência ou de avaliação de jovens e adultos realizados pelo Sistema Estadual de Ensino. Ser bilíngue em Libras e Língua Portuguesa e ter residência, obrigatória, no estado do Pará.

O curso de extensão universitária terá carga horária total de 280 horas-aula. As aulas serão ministradas no período noturno, na modalidade híbrida, no período de um ano, por meio de ambiente virtual.

Fonte: G1

Comentários no Facebook