A escolaridade exigida para o cargo é o ensino superior completo – graduação com proficiência em tradução e interpretação libras/português.

Universidade Federal de Pernambuco (UFPE) realiza processo seletivo simplificado para contratação, por tempo determinado, de técnicos especializados em linguagem de sinais – libras. São oferecidas seis vagas para atuação no Recife. As inscrições podem ser feitas, de 19 de fevereiro a 17 de março de 2019, via internet. O Edital nº 59/2018 pode ser consultado aqui. A escolaridade exigida para o cargo é o ensino superior completo (graduação com proficiência em tradução e interpretação libras/português). A remuneração é de R$ 4.180,66.

A taxa de inscrição do processo seletivo custa R$ 125 e deverá ser paga exclusivamente no Banco do Brasil, por meio de Guia de Recolhimento da União (GRU/Simples). A isenção da taxa será concedida ao candidato que comprove insuficiência de recursos para arcar com seu pagamento, conforme estabelece o Decreto n° 6.593/2008, e aos doadores voluntários de medula óssea, nos termos da Lei nº 13.656/2018. Para tanto, o interessado deverá requerer o benefício, conforme período previsto no edital da seleção.

Haverá prova objetiva (aplicação no dia 14 de abril) e prova prática (aplicação no dia 5 de maio), que serão realizadas no Recife. O processo seletivo terá validade de um ano, a contar da publicação da homologação do resultado no Diário Oficial da União, podendo ser prorrogado por igual período, a critério da UFPE.

Os candidatos contratados estarão submetidos ao regime de 40 horas semanais, podendo prestar suas atividades nos turnos da manhã, tarde e/ou noite. A contratação será realizada por período de um ano, podendo ser prorrogada mediante assinatura de termo aditivo por período de mais um ano.

Fonte: https://blogs.ne10.uol.com.br/casasaudavel/2018/12/26/ufpe-realiza-selecao-simplificada-para-tecnicos-especializados-em-linguagem-de-sinais/

Comentários no Facebook