- Continua depois da publicidade -

Proposta é ofertada para setores com atendimento ao público

Toda pessoa com deficiência deve ter direito à igualdade de oportunidades assegurada. E a Ulbra sempre está promovendo ações voltadas à acessibilidade. Neste sentido, o Núcleo de Acessibilidade, junto ao Núcleo de Apoio ao Docente e ao Discente (NAD/NADi), está oportunizando aos colaboradores o curso básico de Capacitação em Libras – Nível I, ministrado pela professora Hiltrud Elert e pelo professor Fábio Baldo Alberton.

Inicialmente, a proposta foi ofertada aos setores que apresentam em sua equipe colaboradores surdos e de setores identificados como estratégicos, como a Central de Atendimento ao Aluno, Biblioteca, Recursos Humanos, Serviço Especializado em Engenharia de Segurança e Medicina do  Trabalho (SESMT) e Segurança e Higienização.

Alexandre Berton, assessor administrativo do campus Canoas, ressalta a relevância de aprimorar a comunicação, visto que a Universidade também é composta por alunos e funcionários com deficiência. “É de extrema importância a eliminação de barreiras entre as pessoas; saber se comunicar, dar um bom atendimento para esse público, além do conhecimento dessa comunidade e desenvolvimento de empatia”, afirma.

A Ulbra também oportuniza à comunidade em geral aprender sobre a cultura surda e a Língua Brasileira de Sinais através de cursos de extensão. Clique aqui para mais informações.

Fonte: Ulbra

- Publicidade -