O Setor de Formação Permanente (SFP), da Pró-Reitoria de Gestão de Pessoas (PROGEPE), em parceria com a Comunicação Social (COMSO), está lançando o primeiro curso de capacitação interna on-line Conhecendo a Língua Brasileira de Sinais – Libras. Este curso é destinado apenas aos servidores (docentes e técnico-administrativos) e terceirizados da Unirio.

As inscrições estão abertas até o dia 20 de julho, às 10h ou enquanto houver vagas disponíveis Fique atento, pois serão ofertadas apenas 25 vagas, que serão preenchidas de acordo com a ordem de inscrição.

O curso Conhecendo a Língua Brasileira de Sinais possui carga horária total de 20h e será ministrado pelos instrutores Alexandre da Silva, Eberson dos Santos e Ruan Diniz, tradutores-intérpretes de Libras/Língua Portuguesa da Unirio. As aulas serão realizadas no período de 21 de julho a 20 de agosto, sempre às terças  e quintas-feiras, das 10h30 às 12h, na sala virtual da plataforma Google Classroom.

Para realizar este curso on-line, os participantes deverão, necessariamente, utilizar o e-mail institucional da Unirio ou algum da conta de G-mail; ter acesso a Internet e dispositivo com capacidade de acessar o Google Classroom.

A ideia geral do curso é apresentar, de forma introdutória, aspectos linguísticos da Libras, permitindo que os participantes adquiram vocabulário básico para comunicação em Libras em situações do dia a dia.

Confira aqui o Plano de Curso com o conteúdo programático completo.

Para fazer a sua inscrição, acesse o link: https://forms.gle/MJuf2eCmCuZoJM8k9

Aproveite essa boa oportunidade de desenvolvimento! Experimente esse novo jeito de aprender e trocar conhecimento! Antes da data de início do curso, os participantes inscritos receberão, por e-mail, orientações sobre como acessar o Google Classroom e encontrar a sua turma!

Em caso de dúvidas ou para obter mais informações, entre em contato com o Setor de Formação Permanente (SFP) através do e-mail [email protected].

Fonte: Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro

Comentários no Facebook