Enquanto o Google faz homenagem para Charles Michel de l’Epée –um dos célebres nomes mundiais conhecido como o “Pai dos surdos” – a Universidade de São Paulo (USP) oferece um curso online de Língua Brasileira de Sinais, popularmente conhecida como Libras.

O curso da USP é completamente gratuito e trabalha a questão social dos surdos no Brasil e ensina todo o conteúdo da língua de sinais. Neste sábado (24), o Doodle do maior mecanismo de pesquisa do mundo, representou um dos grandes nomes por trás dessa linguagem.

Charles Michel de l’Epée criou a primeira escola de surdos no mundo, onde trabalhou a linguagem de sinais, motivado, principalmente, por duas jovens irmãs, que surdas, comunicavam-se através de gestos.

Tudo isso aconteceu no século XVIII, e, embora estejamos na era dos avanços tecnológicos, progressistas e sociais, ainda há muitos obstáculos para os surdos no Brasil.

Com o curso da USP, não há mais desculpas para aprender a linguagem e começar a praticá-la quando necessário. Portanto, não perca tempo e acesse logo o site do conteúdo, disponível em eaulas.usp.br/portal/course.action?course=6085.

Fonte: TecStudio

Comentários no Facebook