Van Dijk doou uma quantia em dinheiro e uma camisa para bancar a viagem da selção holandesa de surdos às Surdolimpíadas deste ano, que serão no Brasil, em maio.

Sabendo o quão grande é um torneio tão grande, Van Dijk não hesitou por um momento quando soube que a equipe surda holandesa não pode viajar para os Surdosolímpicos no Brasil em maio por falta de dinheiro. 

Ele faz uma doação privada substancial e espera que isso possa contribuir para a participação da outra laranja nas Olimpíadas Surdas. 

O capitão do Liverpool diz: “Discuti isso com minha família e estamos felizes em ajudar. É por isso que apoiamos esses caras, que tiveram um ótimo desempenho ao passar do 21º para o 7º lugar no ranking mundial. Admiro a forma como esses caras praticam seu esporte.”

Além de seu apoio financeiro, Van Dijk doou sua camisa autografada da final da Copa da Inglaterra entre Liverpool e Chelsea no domingo para a caridade da seleção holandesa de surdos. 

Apoio
Além dos generosos presentes de Van Dijk, os jogadores da seleção holandesa de surdos também montaram uma campanha para arrecadar dinheiro para a participação nas Olimpíadas de Surdos. No total, a equipa tem de angariar cerca de 90.000 euros. Quase metade dessa quantia foi recebida graças, em parte, a algumas doações maravilhosas.

O restante espera reunir a equipe com inúmeras ações. A maior promoção diz respeito à venda da camisa oficial da Seleção Holandesa de Surdos e do moletom laranja, ambos com o leão holandês. O empresário de Rotterdam, Pim Blokland, ajudou os jogadores e treinadores. Ele também veste todo o elenco para os Deaflympics.

Os rendimentos de cada camisa e moletom vão para a equipe holandesa de surdos. Você quer doar para a equipe surda holandesa? Encomende uma camisa ou moletom laranja via: Kluppsportswear.nl .

Fonte: Telegraaf

Comentários no Facebook