Somando mais de 60 mil visualizações e alcance estimado de 136 mil, o vídeoclipe “Terra de Todos os Povos” ganhou uma nova versão em Libras e com legendas. A releitura dessa produção, de acordo com a Secretaria de Comunicação (SECOM) é torná-la acessível a outros públicos que necessitam de recursos diferenciados para que a comunicação seja estabelecida.

“Aplicar legendas em outras formas de línguas é um meio de garantir acessibilidade e o acesso audiovisual a pessoas que necessitam desses recursos”, explica o secretário de comunicação Luciano Forrechi.

O vídeoclipe foi lançado em fevereiro deste ano. A Prefeitura de Aracruz percorreu mais de vinte locais do município capturando paisagens, pontos turísticos, pessoas e expressões culturais. “Terra de todos os povos” é o principal conceito do clipe, conforme explica Luciano Forrechi. De acordo com ele a ideia foi unir tudo que o município possui de valioso como forma de homenagem à população, além de ser um material que vai contribuir no desenvolvimento turístico de Aracruz.

“Aracruz é uma cidade que está de braços abertos para receber os turistas, sem falar na hospitalidade sem igual do povo aracruzense. Com esse trabalho queremos promover a cultura e o destino turístico “Aracruz” por meio de incentivo a estes artistas e as manifestações culturais do município. Também queremos mostrar aos aracruzenses que temos muitos motivos para nos orgulhar de nossa cidade. Somos um município com vocação para o crescimento e desenvolvimento. A mistura dos povos gerou uma grande diversidade influenciada pelas culturas que fazem da cidade um caldeirão multiétnico”, destaca o Prefeito de Aracruz, Jones Cavaglieri.

Fonte: http://www.aracruz.es.gov.br/noticia/87293/

Comentários no Facebook