No próximo fim de semana, dias 23 e 24 de julho de 2022, a Confederação Brasileira de Desportos de Surdos (CBDS) vai promover mais uma clínica de voleibol para surdos, em Brasília (DF).

A ação tem como proposta descobrir novos talentos que irão compor as seleções brasileiras de surdos em torneios internacionais disputados pela CBDS.

Segundo o coordenador técnico das Seleções Brasileiras de Voleibol de Surdos, Mário Xandó, as clínicas esportivas são fundamentais para formar atletas de alto rendimento.

A atividade será realizada no Centro Integrado de Educação Física (CIEF), em Brasília. No sábado, dia 23 de julho, as atividades acontecem das 14h às 18h. Já no domingo, dia 24, a programação começa às 8h e segue até meio-dia. Podem participar jovens surdos, a partir de 16 anos de idade.

A clínica esportiva de voleibol da CBDS foi viabilizada graças a uma emenda parlamentar da senadora Leila Barros, por meio da Secretaria Nacional do Paradesporto e do patrocínio das Loterias Caixa. Para saber mais acesse o site da CBDS.

Fonte: CBDS

Comentários no Facebook