O deputado Evaldo Gomes (PTC) apresentou Projeto de Lei que torna obrigatória a capacitação de profissionais da Educação da rede estadual de ensino na Língua Brasileira de Sinais, Libras. O deputado destacou o alto índice de desemprego entre os deficientes, devido a pouca formação dessas pessoas, o que dificulta a entrada no mercado de trabalho.

PIAUÍ – Ele destaca que, segundo o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística, em 2010, 4.730 dos piauienses não conseguiam ouvir de algum modo, 37.474 tinham grande dificuldade e 143.771 tinham alguma dificuldade de ouvir. Além disso, foi apontado que o Piauí possuía um dos mais altos índices de deficientes do país. “Esses números são de cinco anos atrás. Hoje ele deve ser bem maior. É preciso garantir não apenas a formação, mas a inclusão desses jovens nas escolas e nas universidades. Isso só pode ser feito com a qualificação de educadores e de um ambiente adequado para o atendimento aos alunos. A inclusão do deficiente auditivo deve ser integral”, ressalta Evaldo….

Confira o conteúdo completo: http://www.capitalteresina.com.br/noticias/educacao/projeto-torna-obrigatoria-capacitacao-de-professores-em-libras-26279.html

Comentários no Facebook