Já estão abertas as inscrições para o novo curso do campus Acopiara: o Técnico Subsequente em Tradução e Interpretação de Libras. O campus do IFCE será pioneiro, sendo o primeiro dos institutos federais no Norte e Nordeste a oferecer a formação na área.

De acordo com o diretor-geral do campus Acopiara, professor Kélvio Felipe, essa é uma conquista muito importante para a região Centro-sul e trará frutos significativos. “Temos na região uma associação de surdos muito bem articulada, é uma demanda existente, foi aprovada em audiência pública e trará frutos importantes para nossa sociedade, pois, além da formação de novos profissionais, muitos educadores que já atuam com formação básica poderão ter uma capacitação de 1.200 horas e desempenharem suas atividades com mais segurança e qualidade”, comentou.

O curso terá duração de 1 ano e meio e visa formar profissionais intérpretes de Libras para atuarem em diversos espaços e contextos que demandem a inclusão da pessoa surda. Serão ofertadas 40 vagas para o turno noturno.

edital já está publicado e as inscrições estão abertas de 4 a 19 de abril, por meio do q-seleção. Podem participar do processo seletivos, pessoas que já concluíram o Ensino Médio. A previsão do início das aulas é no dia 22 de agosto.

Fonte: Instituto Federal de Ceará

Comentários no Facebook