VÍDEO MOSTRA A REAÇÃO DO PEQUENO ELIJAH COOK, DEFICIENTE AUDITIVO, AO ESCUTAR SEUS PRIMEIROS SONS

O casal norte-americano Jason and Ahavah Cook sabia que o filho que estava para nascer, Elijah, tinha uma grande chance de ser surdo. Tanto os pais de Jason quanto os de Ahavah têm deficiência auditiva. Mesmo assim, eles ficaram decepcionados quando o diagnóstico foi confirmado.

Elijah nasceu no dia 2 de janeiro e em testes realizados em sua primeira semana de vida os médicos concluíram que ele não ouvia. A família foi procurar ajuda em um programa do hospital Children’s em Minneapolis. A médica audiologista Lori Johnson deu um diagnóstico mais preciso sobre o problema do bebê e começou a prepará-lo para receber o aparelho auditivo.

Finalmente, no dia 5 de março, com apenas nove semanas de vida, ele fez um teste e, pela primeira vez, ouviu a voz de sua mãe. O momento foi filmado.

Veja o vídeo:

“Na primeira vez em o que o vi piscar, senti muitas emoções”, disse sua mãe em nota publicada no site do hospital. “Eu tentei não chorar. Não queria que ele me visse chorando. Tentei me conter e só conversar com ele”.

Desde então, Elijah tem emitido sons e respondido aos estímulos da família. Segundo a médica, o ideal para o desenvolvimento da criança é usar um aparelho desde cedo. Ela já o colocou em crianças de duas semanas de idade.“A razão pela qual eu faço meu trabalho é para que pais com filhos com deficiência auditiva vejam eles desenvolverem a fala”.

Fonte: http://epocanegocios.globo.com/Informacao/Acao/noticia/2015/04/bebe-ouve-voz-da-mae-pela-primeira-vez.html

Comentários no Facebook