Único concurso público da Câmara até hoje foi exigência do MPMS (Ministério Público Estadual).

Até o fim do ano a Câmara Municipal deve lançar edital de concurso com duas vagas para intérprete de Libras (Língua Brasileira de Sinais). É possível que haja vagas para outras áreas, mas isso ainda está em estudo e será anunciado a partir de agosto, segundo o presidente da mesa diretora Carlos Augusto Borges (PSB).

O único concurso que a Câmara fez até hoje teve 70 vagas e os aprovados foram sendo chamados aos poucos. Os últimos convocados assumiram em 2019, um ano após as provas. As vagas foram distribuídas em 12 cargos de nível médio e superior. A realização do concurso público era exigência do MPMS (Ministério Público Estadual), em razão do número elevado de funcionários com cargos comissionados.

Foi convocada apenas uma intérprete de Libras, mas a demanda é grande com a realização de duas sessões ordinárias por semana, audiências públicas e outros eventos. O presidente anunciou o concurso após espectadores da sessão ao vivo reclamarem da falta da intérprete que está de licença médica, segundo o presidente da Casa.

No concurso anterior foram inscritos 18.022 candidatos, porém 4.818 deixaram de fazer a prova objetiva, nos períodos matutino e vespertino. O processo foi organizado pela Fapec (Fundação de Apoio à Pesquisa, ao Ensino e à Cultura).

Fonte: Campo Grande News

Comentários no Facebook