Aconteceu neste domingo (03) no Clube Ibra Tênis de Mesa em Caruaru, a Copa Pernambuco de Tênis de Mesa para Surdos, com a participação de 08 atletas de duas instituições: a Associação de Surdos de Pernambuco e a Associação dos Surdos de Caruaru.

A competição contou com a presença dos atletas Bernardo Klimsa e Bruno Vasconcelos que conquistaram a medalha de prata nos Jogos Brasileiros de Surdos que ocorreu no Rio de Janeiro no início do ano e que, com o resultado, conseguiram ser contemplados no bolsa atleta do governo do Estado.

O evento teve o objetivo de oportunizar a prática de inclusão esportiva aos surdos através de uma competição de tênis de mesa.

Resultados do evento a seguir:

Individual masculino
1º lugar – Alexandre Albuquerque ASSPE;
2º lugar Bernardo Klimsa ASSPE;
3º Lugar Bruno Vasconcelos ASSC;
4º Lugar Valter Rummenigge ASSC.

Duplas Masculino
1º Alexandre / Bernardo – ASSPE;
2º lugar Bruno / Gabriel – ASSC;
3º lugar Fabrício / Walter – ASSC;
4º Lugar Maviael / Rawanderson – ASSC.

A Copa Pernambuco de Tênis de Mesa para Surdos foi uma realização da Federação Pernambucana Desportiva de Surdos, em parceria com Federação Pernambucana de Tênis de Mesa e o Clube Ibra Tênis de Mesa.

O Esporte é uma importante ferramenta de inclusão social para conscientização da sociedade e permite que os surdos ocupem todos os espaços sociais com dignidade.

O presidente da Federação Pernambucana Desportiva de Surdos Adalberto Ferreira esteve presente no evento e destacou que o campeonato serviu para dar o ponta pé inicial ao trabalho com o tênis de mesa para surdos em Pernambuco.

O evento foi realizado pela Federação Pernambucana Desportiva de Surdos, com o apoio da Federação Pernambucana de Tênis de Mesa e a Ibra Tênis de Mesa.

Fonte: Giro dos Esportes

Comentários no Facebook