O Centro de Apoio e Suporte à Inclusão da Educação Especial (Casies) divulgou nesta quarta-feira (28) o edital para o curso de Libras 01, Libras 03 e Noções Básicas de Interpretação. As inscrições são de 03 a 07 de dezembro.

Dessa vez, as inscrições são apenas para profissionais da educação, que deverão apresentar uma declaração da unidade escolar, atestando a lotação do profissional.

Os candidatos que residem em Cuiabá e Várzea Grande devem, obrigatoriamente, realizar a inscrição na sede do Casies, localizada na Rua dos Crisântemos, bairro Jardim Cuiabá.

Consta no edital que não serão aceitas inscrições destes candidatos via formulário online, telefone ou qualquer outro meio.

Conforme o diretor do Casies, Alessandro Rodrigues, o curso de Libras e Noções Básicas de Interpretação proporcionará aos profissionais uma compreensão da língua de sinais para se comunicar com os estudantes surdos, melhorando sua aprendizagem nos espaços educacionais.

Ao todo, serão ofertadas 375 vagas para o curso de Libras e 160 para o curso de interpretação. As aulas são presenciais, com duração de 3h semanais, totalizando 50h/semestre.

Conforme o calendário, o curso terá início no dia 11 de março de 2019.

Para acessar o edital, clique aqui.

Fonte: Governo de Mato Grosso

Comentários no Facebook