- Continua depois da publicidade -

Confederação Brasileira de Desportos de Surdos (CBDS) acaba de formalizar uma parceria com o ICOM-Libras.

Graças a essa parceria a CBDS irá promover ainda mais a acessibilidade para seus dirigentes e atletas, além de ampliar a visibilidade do desporto de surdos no Brasil.

Com a parceria, o ICOM irá disponibilizar sua equipe de intérpretes de Libras para todas as atividades envolvendo a 24ª Summer Deaflympics (Jogos Olímpicos de Verão para Surdos), que será realizada entre os dias 1º e 15 de maio de 2022, em Caxias do Sul (RS).

Essa será a primeira edição do evento em uma cidade da América Latina e o Brasil irá participar com sua maior delegação, composta por 300 atletas que irão disputar 16 modalidades.

Participaram da reunião de alinhamento de detalhes para formalizar a parceria Diana Kyosen, presidente da CBDS, Paulo Vieira, diretor técnico da CBDS, Larissa Matos, assessora da CBDS, José de Araújo Neto, presidente do ICOM e Andrea Venancino, coordenadora do ICOM.

“Para a CBDS essa é mais uma parceria muito importante porque irá abrir novos caminhos para garantir a comunicação entre surdos e ouvintes, promovendo ainda mais o desporto de surdos no Brasil”, explica Diana.

Considerada uma das principais plataformas de tradução simultânea do país envolvendo a Língua Brasileira de Sinais (Libras), o ICOM promove acessibilidade para empresas privadas e órgãos públicos na comunicação entre pessoas surdas e ouvintes, por meio de um serviço de vídeo-interpretação.

A Confederação Brasileira de Desportos de Surdos tem o patrocínio das Loterias CAIXA e do Governo Federal.

Fonte: CBDS

- Publicidade -