Saiba como solicitar o serviço de tradução e interpretação de Libras

População com deficiência auditiva pode solicitar intérpretes de Libras para acessar serviços públicos no município de Fortaleza através da Central de Intérpretes de Libras (CIL) do Governo do Ceará, que disponibiliza intérpretes de Língua Brasileira de Sinais (Libras) para a população.

Os intérpretes podem receber demandas diversas, como interpretação médica, jurídica, policial, INSS, Sine IDT, Detran, dentre outras. A Central integra a Coordenadoria Especial de Políticas Públicas para Pessoa Idosa e Pessoa com Deficiência (Copid) da Secretaria da Proteção Social, Justiça, Cidadania, Mulheres e Direitos Humanos (SPS).

O Detran também firmou parceria com a SPS para o auxílio aos serviços de trânsito, cujo atendimento exclusivo é realizado às sextas-feiras, das 8h às 15h.

Segundo o Governo, a CIL já prestou 450 atendimentos à comunidade surda este ano, incluindo serviços de lives, webinários e eventos com instituições públicas de forma remota e atendimentos individuais. A SPS afirmou que a equipe já foi ampliada para maior capacidade de atendimento. Atualmente, reúne cinco intérpretes que auxiliam pessoas com deficiência auditiva, surdos e surdocegos com tradução e interpretação.

Veja como solicitar o atendimento acessível de Libras:

Para ser atendido, o cidadão deverá fazer o agendamento prévio através do e-mail [email protected] ou entrar em contato pelo WhatsApp nos números (85) 99415 1515 / (85) 99413 1000 / (85) 99417 1000

Endereço da CIL: Centro de Formação e Inclusão Socioprodutiva (Cefisp) – Rua: Valdetário Mota, 970 – Papicu

Fonte: Câmara Municipal de Fortaleza

Comentários no Facebook