- Continua depois da publicidade -

Prazo geral para se inscrever termina na próxima semana

O Ministério da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos (MGI) disponibilizou uma série de vídeos em Língua Brasileira de Sinais (Libras) nos quais apresenta os editais do Concurso Nacional Unificado. São oito vídeos, divididos pelo total de blocos temáticos do concurso. Além disso, há um vídeo explicando as retificações feitas nos editais do certame.

Os editais em Libras estão organizados em playlist no canal oficial do MGI no You Tube. O Concurso Nacional Unificado tem 6.640 vagas — sendo 692 para nível médio e 5.948 para ensino superior — distribuídas em oito blocos temáticos. O prazo para se inscrever terminará no dia 9 de fevereiro.

Para acessar cada um dos editais, basta clicar na lista abaixo.

A taxa de inscrição para o certame será de R$ 60, para vagas de nível médio; e de R$ 90, para vagas de nível superior. Contudo, estarão isentos os candidatos que integram o Cadastro Único para Programas Sociais (CadÚnico); bem como os que cursam ou cursaram faculdade pelo Fundo de Financiamento ao Estudante do Ensino Superior (Fies) ou pelo Programa Universidade para Todos (ProUni), além de candidatos que realizaram transplante de medula óssea.

Para se candidatar, os interessados deverão acessar, entre 19 de janeiro e 9 de fevereiro, a plataforma Gov.br. A prova do dia 5 de maio será aplicada em 220 cidades, localizadas em todas os estados e, também, no Distrito Federal.

A banca escolhida para organizar o concurso (Cesgranrio) realizou, em 2021, o maior concurso do país, com 1.6 milhão de candidatos, para o Banco do Brasil (BB). A expectativa para o ‘Enem dos Concursos’, de acordo com o governo federal, é de dois a três milhões de participantes.

O resultado final será anunciado em 30 de julho, e o início das convocações ocorrerá em 5 de agosto.

Fonte: Extra

- Publicidade -