O Curso Letras Libras (Bacharelado) da Universidade Federal de Roraima (UFRR) promove o circuito de palestras “Conversa com Tils”, uma série de transmissões ao vivo, as Lives.

O circuito é uma ação dos grupos de pesquisas TradIIn (Grupo de pesquisa e estudo em tradução e interpretação intermodal) e LaPLOS (Laboratório de pesquisas em línguas orais e de sinais) em parceria com o programa de extensão TilsJur da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC).

A primeira Live será no dia 14 de agosto, às 16h (horário de Roraima), e terá como tema “Migração de surdos no Brasil: experiências e perspectivas”. Os palestrantes serão os professores Cristiano Vaz (UFRGS), Maurício Loubet (FAED-UFMS), Maria Karoline Alves de Souza (Letras Francês/ UnB- Voluntária projeto ProAcolher) e Thaisy Bentes (UFRR). A professora Silvana Aguiar dos Santos (PGET-UFSC/POET-UFC), será a mediadora.

As inscrições estão abertas e podem ser feitas preenchendo este formulário (CLIQUE AQUIaté 12 de agosto. Todas as “Lives” terão acessibilidade em Libras por meio do intérprete de Libras/Português.

A programação do evento estará disponível na página do Facebook do Curso Letras Libras. As palestras serão realizadas pelo canal do YouTube Letras Libras UFRR (CLIQUE AQUI), com a participação de professores e intérpretes convidados de outras instituições de ensino superior.

“Espera-se endossar o debate sobre as temáticas abordadas, divulgar os grupos de pesquisas bem como o Curso Letras Libras Bacharelado da UFRR”, diz o professor Augusto Carlos de Azerêdo, coordenador da ação e coordenador substituto do Curso de Letras Libras da UFRR.

Circuito – O circuito tem como objetivo principal criar um espaço de discussão sobre as temáticas relacionadas aos grupos de pesquisas vinculados ao Curso Letras Libras. Além de ser, para os discentes envolvidos, um meio de enriquecimento para a formação profissional, uma vez que atuarão no contexto de conferência virtual, aprendendo a usar janela de tradução, terminologia da área e refletir sobre os problemas de tradução e interpretação surgidos na interpretação intermodal simultânea. Para a comunidade acadêmica em geral, será oportunidade de conhecimento sobe os temas relacionados ao Curso Letras Libras.

Fonte: Universidade Federal de Roraima

Comentários no Facebook