Poder se comunicar com as pessoas surdas e inclui-las nas atividades do cotidiano são os objetivos dos participantes do curso de Língua Brasileira de Sinais (Libras) ofertado pela Prefeitura, na sede da Assessoria de Direitos da Pessoas com Deficiência, no Cristo Rei. As aulas gratuitas acontecem as terças e quintas-feiras, das 8h30 às 12h.

PARANÁ – Sandro José Batista é professor de Libras pelo Centro de Integração Empresa-Escola do Paraná (CIEE), e pela primeira vez ministra o curso em parceria com a FAS Trabalho. Segundo ele, a turma é muito interessada e formada, principalmente, por pessoas que fazem atendimento ao público.

Segundo Denise Moraes, coordenadora da Assessoria de Direitos da Pessoa com Deficiência, a procura para o curso é muito grande. “Demonstra a preocupação cada vez maior pela inclusão. A inclusão começa com pequenas atitudes, como saber cumprimentar um surdo ou oferecer ajuda para um cego”, explica Denise.

Os próximos cursos terão 90 vagas disponíveis e vão começar em abril. As inscrições estão abertas até domingo (31/3). Para participar é preciso se cadastrar no portal Aprendere (http://aprendere.curitiba.pr.gov.br), o curso é gratuito.

“Essas novas turmas representam a ampliação das ações feitas pela FAS Trabalho e o Centro de Integração Empresa-Escola (CIEE), um grande parceiro do programa Liceus de Ofícios desde 2017”, explica o superintendente do Trabalho e Emprego da FAS Trabalho, Fabiano Vilaruel.

Fonte: http://www.curitiba.pr.gov.br/noticias/curso-gratuito-da-prefeitura-ensina-libras-para-a-populacao/49771

Comentários no Facebook