O curso é aberto ao público e será ministrado em duas turmas, às segundas e quintas-feiras, com duração de 50 horas.

ESPÍRITO SANTOS – A secretaria municipal de Educação de Linhares abrirá na próxima sexta-feira, dia 26, as inscrições para 60 vagas nos cursos gratuitos da Língua Brasileira de Sinais (Libras). O curso, aberto ao público, tem como objetivo disseminar o conhecimento sobre Libras, que é a língua natural do surdo, sendo ela a segunda língua oficial no Brasil desde 2002. As inscrições devem ser realizadas pelo link http://linhares.sisp.com.br/login e as vagas serão preenchidas por ordem de inscrição.

O curso começa no próximo mês de maio, e os alunos serão divididos em duas turmas: uma com início no dia 6 de maio, com aulas às segundas-feiras e a outra no dia 9 de maio, com aulas às quintas-feiras, sempre das 18h30min às 21h30min. O curso terá duração de 50 horas com direito a certificação.

A secretária municipal de Educação, Maria Olímpia Dalvi Rampinelli, destaca que o objetivo da capacitação é oferecer aos alunos oportunidades para construção de competências profissionais, na perspectiva do mundo da produção e do trabalho, bem como do sistema educativo, além de uma formação mais sólida, atendendo as exigências da Lei nº 10.436/2002.

Maria Olímpia também aponta a importância da língua de sinais como ferramenta de inclusão social e para a qualificação profissional. “O curso de Libras é um aprendizado para a vida, ela se tornou tão importante que existem leis que dispõem sobre ela. Libras se faz essencial para o convívio cada vez mais acessível na sociedade. Ela permite acessibilidade, a promoção da inclusão social e possibilita a integração no âmbito educacional. O curso se torna um destaque no currículo profissional de diversas áreas”, relata.

Atualmente a Prefeitura de Linhares possui 15 profissionais de libras que atuam nas unidades de ensino do município.

Fonte: https://linhares.es.gov.br/Noticias/Noticias.aspx?id=9152

Comentários no Facebook