Inscrições serão realizadas de forma presencial entre os dias 9 e 11 de fevereiro, no Centro de Atendimento às Pessoas com Surdez (CAS), em Boa Vista.

O governo de Roraima lançou um processo seletivo com 50 vagas para a contratação temporária de tradutores e interpretes da Língua Brasileira de Sinais (Libras). As inscrições iniciam nesta quarta-feira (9) e podem ser realizadas até o dia 11 de fevereiro.

Acesse o edital (A partir da página 23 do dia 3/02/2022)

Das 50 vagas ofertadas, 36 são para a capital Boa Vista e 14 para o interior do estado. O salário é de R$1,2 mil com carga horária de trabalho de 40 horas semanais.

Os intérpretes irão realizar a tradução e interpretação de Libras para o Português e de Português para Libras nas aulas e atividades das disciplinas curriculares, intermediar comunicação entre surdos e ouvintes, prestar serviço de tradução e interpretação em seminários, palestras e outros eventos escolares.

De acordo com o governo, o objetivo é atender escolas da rede estadual de ensino na zona urbana e rural, além de formação de Cadastro de Reserva.

“Dentro da política da educação inclusiva, estamos promovendo mais um processo seletivo para a contratação de Intérprete de Libras, profissionais essenciais nas escolas que auxiliam no desenvolvimento dos estudantes, público alvo da educação especial”, destacou o governador Antonio Denarium.

A rede estadual de ensino atende 1.692 estudantes na educação especial, que são aqueles que apresentam deficiências diversas. Destes, 66 alunos apresentam deficiência auditiva e outros 35 possuem surdez, segundo o governo.

Inscrições
As inscrições serão realizadas presencialmente, das 8h às 13h30, no Centro de Atendimento às Pessoas com Surdez (CAS), localizado na avenida Jaime Brasil, 493, no Centro.

No ato da inscrição, os candidatos deverão apresentar a cópia e original dos documentos pessoais exigidos no edital, CPF, comprovante de residência atualizado e certificados que atestem seus conhecimentos na Linguagem de Sinais.

O processo seletivo será dividido em duas etapas. A primeira será uma Avaliação de Títulos, já a segunda constará de prova prática, de caráter eliminatório e classificatório. O resultado final deve ser publicado no dia 22 de março.

Fonte: G1

Comentários no Facebook