A Prefeitura de Guarulhos oferece vagas para alunos surdos em escolas-polo da Rede Municipal, com classes de Educação Bilíngue nas etapas da Educação Infantil, nos anos iniciais do Ensino Fundamental e no ciclo I na modalidade de Educação de Jovens e Adultos.

SÃO PAULO – Tal atendimento é oferecido na Rede Municipal nas EPG’s Crispiniano Soares, no Bom Clima; Sophia Fantazzini Cecchinato, no Jardim Ângela; e Professor Edson Nunes Malecka, no Jardim Ponte Alta. Todas as salas possuem professores bilíngues especializados, além de recursos multimídia para o desenvolvimento de práticas pedagógicas voltadas aos alunos surdos.

Nas turmas de alunos surdos, os conteúdos curriculares são trabalhados de forma interdisciplinar e são abordadas por meio da Língua Brasileira de Sinais (Libras), considerada como a primeira língua e língua de instrução. A Língua Portuguesa, na modalidade escrita, é trabalhada como segunda língua.

As escolas-polo com atendimento aos alunos surdos são Crispiniano Soares (2468-1803 – Bom Clima), Edson Nunes Malecka (2439-8542 – Bonsucesso) e Sophia Fantazzini Cecchinato (2480-2291 – Pimentas).

Para mais informações ou dúvidas, entrar em contato com a Divisão Técnica de Políticas para Diversidade e Inclusão Educacional da Secretaria de Educação, no telefone (11) 2475-7300 ramal: 7503 – Fernanda.

Fonte: http://www.fmetropolitana.com.br/2019/01/18/prefeitura-oferece-vagas-para-alunos-surdos/

Comentários no Facebook