Interpretada pelo artista surdo Igor Rocha, a apresentação gratuita acontece a partir das 19h30.

Com o intuito de estimular a prática de profissionais surdos no universo das artes cênicas, por meio da língua brasileira de sinais, o Teatro Hermilo Borba Filho recebe nesta quinta (23) e sexta-feira (24), a partir das 19h30, a exibição de A Chegada, exercício cênico de Surddy, palhaço interpretado pelo artista surdo Igor Rocha. Com direção de Andreza Nóbrega, o projeto foi selecionado pelo Rumos Itaú Cultural, um dos principais programas de fomento à cultura do país desde 1997. A apresentção é gratuita, com distribuição de ingressos uma hora antes da exibição.

Visual e corporal, a apresentação tem como ponto de partida a chegada de Surddy ao universo do teatro, mesmo diante das inúmeras dificuldades. Ambientado pela temática da realização de sonhos e do mundo das artes, a produção traz no enredo cenas com vários elementos, como mesa, cadeira, cavalete, caixa, pincéis e um pequeno jarro, com uma flor vermelha pela qual nutre muito carinho. A apresentação conta com recurso da audiodescrição garantindo a acessibilidade para o público de pessoas com deficiência visual.

Após a apresentação, o público vai poder participar de um bate papo com os envolvidos na produção, sobre o processo de criação e execução de A Chegada.

Serviço
A Chegada
Quando: Dias 23 e 24 de maio
Onde: Teatro Hermilo Borba Filho (Cais do Apolo, 142 – Recife), às 19h30
Quanto: Gratuito, com distribuição de ingressos uma hora antes da exibição

Fonte: https://www.diariodepernambuco.com.br/app/noticia/viver/2019/05/21/internas_viver,788256/hermilo-borba-filho-recebe-espetaculo-a-chegada.shtml

Comentários no Facebook